Palestra com o Diretor Adalberto Febeliano da Linhas áreas Azul
A empresa aérea surgiu, em março de 2008, a partir da visão empreendedora de David Neeleman que propôs “uma nova maneira de transportar” os passageiros brasileiros: de maneira mais eficaz e confortável.
No inicio das operações, a Azul contava com doze aeronaves e um investimento inicial de US$ 200 milhões. Até o final de 2009, ela terá 14 aeronaves, voará para 15 cidades com mais de 2 milhões de clientes.
As malhas das maiores empresas brasileiras (TAM e GOL) são basicamente idênticas: com hubs em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. O modelo escolhido pela Azul é diferenciado. Assim, a qualidade do serviço aéreo oferecido por ela melhorou muito com relação à eficiência e ao tempo de viagem, pois as escalas foram reduzidas. Por esses, e outros motivos, hoje a Azul está em 3º lugar no mercado de transportes aéreos.
A taxa de ocupação (quantidade de passageiros por aeronave) da Azul também supera a dos seus concorrentes. Ela é cerca de 15% mais alta, porque suas passagens são vendidas antecipadamente pelo mesmo valor de passagens dos ônibus. Assim, os clientes que viajariam de ônibus optam pela viagem aera.
Em menos de oito meses de operação, a Azul transportou mais de 1 milhão de clientes e os fatores chaves para esse excelente resultado são a dedicação e uma equipe motivada e de qualidade. Para estimular cada vez mais a demanda, a Azul adotou a seguinte política:
1º Preços Baixos;
2º Maior freqüência e mais vôos sem escalas;
3º Atendimento eficiente ao mercado, que hoje é mal atendido.
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