quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Relacionamento de Qualidade com o Cliente e Processos de Qualidade - Aula 27/10

CRM (Customer Relationship Management)
É uma estratégia de negócio que visa o bom relacionamento com o cliente. Graças ao Banco de Dados e Histórico de compras dos clientes, a empresa pode oferecer um serviço diferenciado. Ele traz informações importantes das necessidades de cada cliente através da base de dados que a empresa cria e/ou atualiza em cada contato com ele. Hoje, o CRM é uma filosofia, pois exige que a empresa aperfeiçoe constantemente essa base de dados com o objetivo de oferecer um ótimo serviço.


Links Relacionados:


WorkFlow (Fluxo de Trabalho)
É uma ferramenta que identifica dentro da empresa fluxos de trabalho que sejam críticos, ou seja, identifica os gargalos de áreas específicas. Geralmente um consultor detecta isoladamente as áreas críticas e o software acompanha os processos desta área monitorando e registrando o tempo de cada processo executado para que a cada momento o software possa verificar se há ociosidade no trabalho, se o processo está lento, se ele foi interrompido ou está fora do tempo padrão, etc.




Links Relacionados:
http://www.baguete.com.br/artigosDetalhes.php?id=121
http://www.symantec.com/pt/br/business/workflow-solution
www.tcrc.com.br




Momento Por quê?!? 
No mercado atual, uma empresa consegue sobreviver sem um CRM?


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